Por que a cor azul para o Autismo

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter

O Dia Mundial da Conscientização do Autismo teve origem em dois de abril de 2008, data decretada pela ONU (Organização das Nações Unidas). Desde então, entidades e governos de diversos países em todo o mundo têm pedido mais atenção ao transtorno do espectro autista (atual nome do autismo).

Os estadunidenses iniciaram o movimento “Light It Up Blue” («Iluminar de Azul»), cujo objetivo é criar uma maior sensibilização e consciencialização para a inclusão de pessoas autistas na sociedade. O azul foi definido como a cor símbolo do autismo, porque a síndrome é mais comum nos meninos — na proporção de quatro meninos para cada menina (autismo clássico) e de dez meninos para cada menina (autismo de alta funcionalidade).

A ideia por trás do movimento é iluminar pontos importantes e turísticos do planeta na cor azul para chamar a atenção da sociedade, poder falar sobre autismo e levantar a discussão a respeito dessa síndrome.

 

Fonte: http://autismoediversidade.blogspot.com.br/2014/10/porque-o-azul-e-o-cor-do-autismo.html

Outras do meu Blog

Os Conectados – Diga não a Pedofilia

Assistam um pouco da minha participação no Curta Metragem “OS CONECTADOS”. No combate a Pedofilia. Direção: Eduardo Salles Fotografia: Sharley Santos Roteiro:

Aniversário Allexandre Colman #EuFui

Oi meus brigadeirinhos tudo bem? Hoje quero contar a vocês um pouco sobre a festa de aniversário do meu amigo Allexandre Colman.

%d blogueiros gostam disto: